Frase para orar, Reflexão

Me converta

Em primeiro lugar, quero dizer que prefiro a palavra «sina» em vez de milagre. Palavra que está escrita no Evangelho de João, por exemplo, quando alimenta cinco mil (Jo 6, 14).

Levando em conta este termo, posso chegar ao ponto de dizer que já estou convertida e por isso «não me converto» (Mt 11,20), apesar de ter celebrado a Eucaristia e participado na paróquia de diversas maneiras. É verdade que acredito Nele, mas… completamente convertida? Estou «transformado» totalmente? Apesar de reconhecer a fé, não tenho que continuar crescendo?

Então, se em algum momento caio em dizer que «acredito o suficiente», que não devo continuar «me formando» não só do ponto de vista intelectual, mas também da experiência vivida a cada dia, que leva à oração, faz-me reflectir e, por vezes, faz-me tomar decisões que mudam o meu olhar, de onde focar a minha vida, de como concretizar a minha fé no dia-a-dia… se me considero totalmente «convertida», eu estou errada. Essas experiências oradas e refletidas que me convertem, que me transformam, são os sinais que Jesus me dá e que devo saber olhar.

Obrigada, Senhor, pelos sinais que colocas na minha vida quotidiana, que me ajudam a me converter aos poucos. Peço-lhe que me ajude a vê-los cada vez mais fácil e claramente.

Deja un comentario