Frase para orar, Reflexão

A atitude de serviço

As palavras que Jesus diz em Mt 24, 42-51 – e em todo o capítulo 24 – ele diz aos discípulos (Mt 24, 1), isto é, às pessoas que o ouviram antes e que escolheram segui-lo. E o facto de segui-lo faz que os seus discípulos vivam da atitude de serviço, de «servo», como ele ensinou com a sua própria vida.

Nós temos também aquela liberdade de nos comprometermos como discípulos, depois de termos lido e orado a sua Palavra, depois de termos encontros com ele.

Esse compromisso não é como cumprir uma agenda de trabalho alguns dias do ano, em um local determinado. Também não posso participar da Eucaristia, de qualquer oração e depois minha vida é contrária ao que Jesus nos ensinou. Nem podemos cair em dizer que amanhã começarei a segui-lo… porque esse «amanhã» muitas vezes não chega.

Se realmente escolhemos esse compromisso, optamos por viver com atitudes, de certa forma, com pensamentos as vinte e quatro horas por dia, todos os dias do ano. Às vezes podemos mudar, modificando nossos compromissos, nossa forma de viver a fé dependendo da nossa situação e das pessoas ao nosso redor, mas sempre a partir da Palavra que pode ser feita vida de maneiras muito diferentes.

Obrigada, Senhor, por aqueles encontros que me fizeram escolher livremente ser seu discípulo. Obrigada por sua Palavra que me guia e me alimenta a cada segundo de vida.

Deja un comentario