«Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!» (Lc 12,49) … A verdade que, à primeira vista, é assustadora. Se ele veio para divulgar a Boa Nova, o Evangelho do amor de Deus, como ele poderia dizer que veio para lançar fogo o mundo, não para trazer paz, mas divisão?

É verdade que, se nós aprofundarmos um pouco mais, esse fogo -interior- são as Palavras de Jesus que ressoam em nós, o Espírito que nos move por dentro e, em instantes, se nos deixarmos guiar por Ele, nos transforma.
Muda a nossa maneira de ver a vida, transformando como consequência a maneira de vivê-la. Mas Ele o faz a nós pessoalmente, porque temos a liberdade de nos deixarmos guiar por Ele ou não. Que em uma família pode criar divisão, escolhendo parte dela para segui-lo e outra parte não. Ele não quer dividir-nos, mas transmitir-nos a Boa Nova, sabendo que criará divisão, mas também que muitos sentirão aquela paz e aquela presença dAquele que nos ama a ponto de dar a vida.
Obrigada, Senhor, por arriscar Você a colocar aquele fogo no mundo, aquele Espírito de amor que nos move e pacifica muitas pessoas por dentro.
